Minha história

Vinicius dos Santos Pereira

  • Nascido em Pirajuí, teve sua educação formada nas escolas tradicionais da cidade : Pingo de Gente, Prevê e Alfredo Pujol;

  • Desde pequeno tem um amor incondicional pelos animais aos 8 anos resgatou seu primeiro animal que foi um cachorro vira lata chamado Léo que era seu fiel companheiro no dia-a-dia;

  • Em sua adolescência gostava de jogos de RPG e jogos eletrônicos, sua paixão por jogos continua até hoje;

  • Aos 18 saiu de Pirajuí para trabalhar e estudar Tecnologia da Informação em Bauru ( cidade vizinha), mas aos finais de semana e feriados sempre estava em Pirajuí;

  • Hoje luta para que Pirajuí cresça e seja uma cidade modelo para outras cidades.

O porque da minha luta politica

Maria Lucia Marchese

( Professora Duh)

Em 2022 minha querida TIMÃE ( assim que a chamava, pois ela foi a minha segunda mãe) precisou de atendimento médico devido a sua saúde debilitada, ao ser levada para uma unidade de saúde da nossa cidade foi feito exame de raio x que não constou nada.

Ela foi medicada com soro e liberada para casa, mas eu, minha mãe, meu padrasto e minha esposa percebemos que ela ainda estava respirando com dificuldades e resolvermos leva-la para uma cidade vizinha, onde uma enfermeira ao fazer os primeiros exames viu que seu pulmão estava comprometido (quadro grave de pneumonia) e que o seu coração estava muito fraco.

Foram 60 dias de muito sofrimento, pois desses 60 dias, 40 dias foram só na UTI; ao ter alta foi para casa onde eu e minha família nos adaptamos (ela precisava de oxigênio, cama hospitalar, sonda para fazer suas necessidades).

Infelizmente minha TIMÃE veio a falecer, eu fiquei desolado, pois a minha segunda mãe havia partido.

Nisso comecei a refletir o quanto a saúde do nosso município precisa de melhorias . Quantas MARIAS e JOSES não possuem condição de ir em outra cidade em busca de atendimento médico e depende do sistema de saúde de Pirajuí.

Nossa cidade precisa receber uma atenção especial para que nenhuma outra família sofra o que sofremos de ter que procurar atendimento médico em outra localidade sendo que a minha tia morou por mais de 70 anos em Pirajuí e quando mais precisou teve que deixar sua casa, sua cidade para ir buscar recursos médicos em outra cidade.